• Twitter
  • Facebook
Home \ Conflito \ “Os palestinos são descendentes dos cananeus …”

“Os palestinos são descendentes dos cananeus …”

11.01.11  |   Conflito  |  Marcella Becker

MITO: “Os palestinos são descendentes dos cananeus e já estavam na Palestina muito antes dos judeus”.

FATO:

A identificação dos palestinos com os cananeus é uma alegação recente e sem evidência histórica. Os cananeus desapareceram há três milênios e ninguém sabe se qualquer de seus descendentes sobreviveu ou, em caso positivo, quem seriam.

Os próprios palestinos reconhecem que chegaram à região muito depois dos judeus. Um exemplo disso é que, em 1946, numa reunião com o Comitê Anglo-Americano, eles reivindicaram uma ligação com a Palestina por mais de mil anos, remontando a não mais do que à conquista dos seguidores de Maomé no século VII. E até mesmo essa reivindicação é duvidosa. Nos últimos dois mil anos, aconteceram as Cruzadas (que resultaram na matança da população local), migrações, epidemias e outros desastres naturais ou causados pela ação do homem. Toda a população local foi reposta muitas vezes. Apenas durante o Mandato Britânico, mais de cem mil árabes imigraram de países vizinhos e hoje são considerados palestinos.

Em contrapartida, nenhum historiador sério questiona os mais de três mil anos da ligação judaica com a terra de Israel e nem a relação dos judeus modernos com os antigos hebreus.

0 Comentários.

Deixe um comentário