• Twitter
  • Facebook
Home \ Receitas \ Frango à moda do Morris (receita enviada por Morris Abadi)

Frango à moda do Morris (receita enviada por Morris Abadi)

24.12.10  |   Receitas  |  Marcella Becker

 1) Curtindo o frango

em um recipiente alto:

2 dentes de alho prensados

1 cebola grande fatiada

1 tomate filetado sem sementes

1 pimentão amarelo ou vermelho filetado

2 folhas de louro

1 pitada de pimenta do reino

sal a gosto

1 colher de café de shoyo

1 colher de sobremesa de mostarda

2 fatias grossas de limão

suco do resto do limão

um maracujá com sementes e tudo ( sem a casca)

1 garrafa pequena de Malzbier

Misture tudo e coloque os pedaços de frango para marinar.

Se você fizer este processo no final do dia, deixe a vasilha, coberta e bem fechada com filme de pvc, a noite inteira, na geladeira.

 2) Assando o frango

Pegue uma forma e coloque um pouco de azeite por cima do azeite, coloque espalhado aquele monte de coisas que ficaram marinando com o frango

IMPORTANTE: descarte as duas rodelas de limão e as folhas de louro.

Por cima, coloque uma camada de rodelas de batata com casca. Não esqueça de colocar um pouquinho de sal na batata. Acondicione os pedaços de frango e acrescente caldo suficiente para cobrir até a metade os temperos e as batatas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 1:30h. Retire o papel alumínio e deixe no forno alto o tempo necessário para reduzir o caldo, dourar o frango e tostar as batatas.

Deve ter sobrado, lá na primeira vasilha, uma boa quantidade de caldo. Pegue uma panela pequena e derreta uma colher de sopa de margarina. Acrescente sal, uma xícara de café da bebida alcóolica destilada de sua preferência (pode ser vinho, mas neste caso, 1 xícara de chá). Quando a mistura estiver homogênea, acrescente a sobra do caldo e deixe apurar por uns 10 minutos. Reserve.

Refogue em outra panela 1 cebola grande picada e 10 dentes de alho fatiados. Quando estiver arrebentando de quente, acrescente um copo de arroz branco lavado (é importante que o arroz esteja molhado) e mexa. Acrescente dois copos (do mesmo tamanho que o copo de arroz) do caldo que está agora apurado e reservado. Acrescente um pouco de sal, cebolinha e salsinha picada. Dê uma mexida e deixe evaporar com a tampa semi aberta e fogo baixo até evaporar. Assim, terá um delicioso arroz para comer com o frango.

Beteavon!

0 Comentários.

Deixe um comentário