• Twitter
  • Facebook
Home \ Ciência e Tecnologia \ Empresa israelense cria injeção indolor

Empresa israelense cria injeção indolor

05.01.11  |   Ciência e Tecnologia  |  Marcella Becker

 Uma empresa israelense desenvolveu uma injeção que dispensa agulha e não causa dor. Depois de uma década de pesquisa, a TransPharma Israel Medical apresenta o ViaDerm Drug Delivery System, um aplicador indolor que nunca erra o alvo. A novidade desse dispositivo é que ele utiliza os princípios básicos de difusão para empurrar a medicação para a corrente sanguínea – hoje, a maioria dos medicamentos injetáveis é encaminhada diretamente à corrente sanguínea por meio de uma agulha.

Abaixo das camadas externas da pele (epiderme) encontra-se a derme, que contém elaboradas redes de capilares sanguíneos e que estão em contato direto com a epiderme. O ViaDerm cria micro-canais através da epiderme, permitindo que a medicação se difunda por meio deles para a derme e, de lá, penetre no sistema sanguíneo através dos capilares.

O sistema consiste em uma unidade eletrônica de controle movida a bateria, uma rede de microeletrodos descartáveis de baixo custo e um adesivo contendo uma droga. É fácil, rápido, indolor e eficaz. Segundo o médico. Daphna Heffetz, CEO da TransPharma, o dispositivo ViaDerm ”é ideal para uma ampla gama de medicamentos e tratamentos”, como pacientes de diabetes que necessitam aplicar insulina diariamente.

0 Comentários.

Deixe um comentário