• Twitter
  • Facebook
Home \ Parasha \ Beshalach – por Rav Dov Stern

Beshalach – por Rav Dov Stern

11.03.11  |   Parasha  |  Marcella Becker

BS”D

 A ERA DO MILAGRE

Porque os milagres de hoje em dia não nos são revelados com a mesma força que antigamente? 

Embora esta pergunta seja sempre solicitada nos nossos dias, ela já aparece no Talmud (Berachot 20 A)

Na Parashat Beshalach, vimos um grande milagre com a abertura do Mar Vermelho para salvar o nosso povo das mãos dos egípcios.

“A mais bela e profunda experiência que alguém pode ter é o mistério… Para sentir que por trás de nada que possa ser experimentado há uma coisa que a nossa mente não pode compreender e cuja beleza e sublimidade só chega até nós como um reflexo sutil indireto, isso é religiosidade. Nesse sentido eu sou religioso.” Albert Einstein.

Não sei se Einstein estava se referindo aos mistérios do universo que só podem ser percebidos pelos grandes sábios como Maimônides. Todos nós podemos perceber a multiplicidade de mistérios que nos rodeiam a cada dia, assim, chamados milagres comuns.

Nas rezas diárias agradecemos a D’S pelos milagres que acontecem conosco a cada dia, como por exemplo, o grande fato de acordar e pelas maravilhas e bondades em todos os momentos.

Milagres grandiosos podem ser coisas do passado, mas uma apreciação de surpresa e mistério de D’S está sempre ao nosso alcance. E com tefilot e mitzvot que fazemos a cada dia, nos aproximamos cada vez mais da grandiosa força milagrosa de D’S.

Comentários fechados.