• Twitter
  • Facebook

Nitsavim

Aqui você encontrará formas práticas de Ahavat Israel.

Bikur Cholim

Por exemplo, podemos ajudar as pessoas que se encontram doentes em casa ou nos hospitais (que sejam poucos ou nenhum, BS”D), visitando-os para dar uma palavra amiga ou simplesmente estando presente neste que é um momento frágil para a pessoa e sua família. Também podemos levar comida casher para estas pessoas, já que nos hospitais daqui não possuem esta opção (é necessário pedir permissão ao nutricionista responsável, caso o alimento seja para o paciente; para a família, não há necessidade de permissão).

Hachnassat Orchim

Podemos receber pessoas que estão de passagem ou em viagem para nossa cidade e não tem onde se hospedar ou onde desfrutar o Shabat e suas seudot. 

Minianim

Completar minian é uma mitsvá muito maior do que uma pessoa pode supor. É, no mínimo, garantir que aquela pessoa que precisa dizer o Kadish, possa fazê-lo, é assegurar que terá Keriat HaTorá…. Por isso, tente ao máximo estar sempre à disposição para completar um minian de alguma sinagoga ou de alguma reza que esteja sendo proferida perto de você.

Ou seja, estes atos nada mais são do que aquilo que gostaríamos que fizessem conosco também.