• Twitter
  • Facebook
Home \ Reforma \ Carta do Presidente

Carta do Presidente

17.12.10  |   Reforma  |  administrador

BS”D

Como vocês devem saber, a sinagoga Kehilat Moriah está em reformas. Não um conserto aqui outro ali, mas estamos fazendo uma nova sinagoga. Muito mais bonita, moderna, aconchegante e levando em conta pontos fundamentais que a sede antiga não apresentava e não suportava mais com as nossas atividades.

Não estamos esquecendo de preservar, principalmente, os fundadores e doadores de nosso patrimônio histórico (isto é : Aron Hakodesh, Biblioteca, Vitrô, sala do rabino etc..).

Então, quando o teto da sinagoga caiu devido a uma chuva torrencial aqui no Rio de Janeiro, esta foi a ponta de um iceberg que vinha se formando há tempos.

Mas será que realmente era necessário construir um Beit Haknesset novo? Não era mais fácil manter o antigo e simplesmente reformar os estragos que a chuva causou.

Porque realmente o motivo principal para este obra não foi a queda do teto, mas sim o aumento e renovação da kehilá, B”H, faltando assim lugares para acomodar a todos; também para que as esposas possam acompanhar seus maridos sem se sentirem constrangidas ao entrar na área das mulheres;  assim como o intento de não atrapalhar as tefilot, colocando na sede nova a entrada na parte de trás; melhorar a acústica e o visual da sinagoga e o mais importante: atrair e fortalecer o judaísmo em nossa comunidade tanto entre os jovens como entre  os adultos.

Com esta obra, a Kehilar Moriah aumentará seus lugares na parte masculina dos atuais 55 para 90, e na parte feminina, de 32 para mais de 70.

Agregar a família judaica é manter nosso judaismo. Ensinar e aprender Torá é nosso maior pilar. Estes são nossos maiores objetivos com esta obra e esta nova sinagoga. Que, com a ajuda de Hashem, esteja pronta em breve,

David Hauben

Para ver tudo sobre a reforma, clique aqui!

0 Comentários.

Deixe um comentário